Dúvida
Como importar as marcações do ponto, no módulo Frequência?
Solução
Para Importar as Marcações do Ponto, realize os passos a seguir:
Importante: A importação das marcações é utilizada para gravar nos Contratos as marcações feitas nos Coletores pelos funcionários. O sistema lê o arquivo texto gerado pelo coletor, conforme layout definido nos modelos de coletores.
1. Acesse o módulo Frequência, menu: Apuração / Importar;
2. Selecione o tipo de importação:
- Importação com calculo - Aloca as marcações conforme os horários dos funcionários. Calcula as horas extras, as faltas e os repousos.
- Somente alocação de marcações - Não é realizado nenhum cálculo. As marcações somente são alocadas para controle de reservas de refeições. Utiliza-se o relatório Reserva/Consumo por Data (RHPR2140) para conferir a importação nesta opção.
- Somente para frequência - Não é realizado nenhum cálculo. As marcações somente são alocadas para controle de ausentes e presentes no dia. Utiliza-se o relatório Frequência (RHPR2030) para conferir a importação nesta opção. No cadastramento do relatório, são definidos os dados a serem impressos: Presentes e Ausentes, Somente Ausentes ou Somente Presentes. O sistema apresenta os arquivos texto coletados dos relógios, contidos no diretório informado nos modelos de coletores.
3. Selecione os arquivos a serem lidos e clique no ícone Importar / Calcular ou Importar / Alocar:
4. Verifique se gerou algum Log De Erro:
Observação:
Após a leitura, o sistema renomeia o arquivo, para não ser apresentado novamente na próxima importação. Quando existir equipamentos REP dos modelos DIMEP ou Henry configurados, a coleta de marcações pode ser feita juntamente com a importação de Marcações, bastando marcar o campo Coletar Marcações de REPs.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.