Dúvida
O que deve ser feito quando Agendamentos não são Executados Automaticamente?
Solução
O MetaAgendador é utilizado para realizar processos do Sistema Metadados automaticamente em horários programados. Ele é um programa que deve ser adquirido através de contratação de serviços.
Hospedagem em Servidor Local
Quando os agendamentos não estão sendo executados, solicitar ao seu TI que efetue os procedimentos descritos abaixo para solução do problema:
1. Verifique o log do serviço
1.1 Acesse o arquivo MetaAgendadorServico.log localizado no diretório \\servidor\...\meta\RHSIS e, verifique a data da última execução:
1.2 Caso não seja a data atual, faça a reinicialização do Serviço Metadados MetaAgendador no servidor.
1.3 Caso seja a data atual, verifique se o log apresenta algum erro:
1.4 Busque pelo erro em nossa Base de Conhecimento
2. Verifique as configurações de instalação do serviço:
2.1 O serviço deve possuir a conta de logon que foi utilizada para instalação configurada.
3. Encerre processos em execução no servidor:
3.1 Encerre os processos CálculoFAConsole, MetaAgendadorPA e MetaAgendadorPA2
4. Inclua o MetaAgendador nas exceções do antivírus
4.1 Inclua os aplicativos \\servidor\...\meta\RHSIS\metaagendador.exe | \\servidor\...\meta\RHSIS\metaagendadorPA.exe | \\servidor\...\meta\RHSIS\metaagendadorPA2.exe na lista de exceções do antivírus. Lembre-se de incluir por mapeamento, DNS e IP.
5. Verifique se existem erros no visualizador de eventos do windows
5.1. Se houver erro de kernelbase informando que não é possível iniciar aplicativos metaagendadorPA e metaagendadorP2, abra um chamado informando o erro para que seja realizada a reinstalação do serviço metaagendador.
6. Verifique se o processo automático funciona pela aplicação.
6.1. Pare o serviço MetaAgendador e abra o aplicativo Metaagendador.exe, localizado no diretório de instalação do Sistema, normalmente \\servidor\...\meta\RHSIS. Caso funcione, abra um chamado informando o erro para que seja realizada a reinstalação do serviço metaagendador.
7. Caso o problema seja na importação de marcações para coletores da marca Dimep
7.1. Edite a tarefa e verifique se o tipo de coleta está selecionado Para Arquivo.
8. Se os arquivos de coleta estão sendo salvos em seu respectivo diretório, porém a importação não ocorre
8.1. Efetue o processo de importação manual e verifique se ocorrem erros.
9. Se o problema de coleta de marcações for para um único relógio
9.1.Neste caso o problema é no equipamento. Verifique o log do REP, localizado em \\servidor\...\meta\RHSIS. Ex. LogComandosDimepREP0001.txt
10. Se não foram importadas marcações para um período de tempo e, após as marcações voltarem a importar normalmente
10.1. Efetue uma coleta de marcações manual por data ou por NSR e execute a importação manual.
11. Revise os horários de agendamento das tarefas do MetaAgendador.
11.1 Entre os agendamentos de tarefas deixe um intervalo de tempo. Para que as tarefas não se sobreponham ajuste o intervalo entre as execuções. Para que a tarefa anterior já tenha concluído antes de iniciar o novo agendamento. Isso ajuda no desempenho do processo e evita problemas.
12. Diretório dos arquivos de log
12.1 Acesse o executável do MetaAgendador e verifique no menu Configurações como está parametrizado o diretório de log:
12.2 Por padrão o diretório deverá ser configurado por caminho de rede.
13. Se os arquivos de coleta estão sendo salvos em seu respectivo diretório, porém a importação não ocorre
13.1. Efetue o processo de importação manual e verifique se ocorrem erros.
13.2. Verifique o diretório de log do frequência, que por padrão deverá estar configurado por por caminho de rede.
14. Adicione a permissão do usuário NETWORK ou REDE (conforme língua do Windows) na pasta Meta:
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