Dúvida
Como baixar a reserva de um item gerada por uma solicitação, no módulo Materiais?
Solução
Para baixar a reserva de um item gerada por uma solicitação, realize os passos a seguir:
1. No menu clique em Empresarial / Materiais / Suprimentos / Visões / Follow-up de solicitações;
2. No filtro, utilize os campos desejados para localizar a solicitação e clique em Filtrar;
3. Em Itens Solicitados, na coluna Situação do Item, verifique se os itens da solicitação estão aprovados;
Observação: Caso os itens da solicitação não estejam aprovados, realize a aprovação.
4. No Menu, clique em Empresarial / Materiais / Suprimentos / Solicitação / Baixar solicitação;
5. Na aba Filtros, utilize os campos desejados para localizar a solicitação e clique em Filtrar;
6. Na aba Itens Reservados, selecione o item em questão e clique em Baixar;
7. Na aba Movimentação de baixa, preencha os campos correspondentes a baixa;
Atenção! Para essa ação, informe um código de ação para baixa da reserva da solicitação e um tipo de movimento de saída.
8. Clique em Confirmar para salvar.
Para maiores detalhes/informações sobre exclusão de reserva, verifique o artigo: Excluir Reserva - Como excluir a reserva de um item gerada por uma solicitação.
Comentários
8 comentários
após clicar em baixar existem procedimentos a serem feitos que não estão listados neste artigo
Oi Gabriel, bom dia! Tudo bem?
Observei no ticket 200167 que os itens restantes refere-se ao módulo Administração de Obras e este artigo contempla apenas o Empresarial.
Logo mais atualizo o conteúdo por aqui.
Obrigada por contribuir com a nossa Base de Conhecimento.🙌
Oi Gabriel! Nosso time já respondeu seu ticket 😊
Passando por aqui só para documentar para quem tiver interesse no artigo:
Como excluir uma solicitação com origem em Administração de Obras já integrada, quando o módulo Administração de Materiais está encerrado
Ticket está desatualizado. Na Planier [4.81.08.17] a tela chama "Baixar Solicitação"
Olá Anderson da Silva (Sanavita), bom dia, tudo bem?
Obrigada pelo feedback, nosso suporte já providenciou a atualização.😊
É possível desfazer a baixa da solicitação.
No momento da baixa o usuário não informou projeto e agora está apresnetando log de erro na contabilização
Bom dia Arlino Trein,como vai?
Abri em seu nome o ticket 569009 para que possa verificar junto ao suporte.
Abraços.
Por favor, entre para comentar.