Incidente
No módulo Integrador, ao processar uma transação, é apresentada a mensagem: Problemas na execução do processo! Não foi possível conectar ao server SrvM2000.DM_GlobalLk_Server No connection available Verificar se o MegaConnectionManager.exe está ativo.
Causa
Este incidente ocorre, pois o MegaConnectionManager.exe e os servers responsáveis pelo processamento das transações do serviço do integrador não estão em execução no servidor em que o processamento do integrador está configurado e sendo executado OU o server SrvMega.exe está com inconsistência em sua execução no servidor em que o processamento do integrador está configurado e sendo executado.
Solução
Para que a transação seja processada sem apresentar a mensagem, realize os passos a seguir:
1. Acesse o Integrador e clique em Visualizar Transações, verifique qual o processo (serviço) da transação que apresentou a inconsistência;
2. Acesse o Integrador e clique em Configurar Serviços, filtre pelo processo (serviço) verificado no passo 1 e clique em Editar;
3. Acesse a aba Origem do Serviço e verifique o Nome do Servidor de Integração:
4. Acesse o servidor de integração, no qual o serviço está sendo executado;
- MegaConnectionManager.exe e os servers responsáveis pelo processamento das transações do serviço do integrador não estão em execução
1. Verifique que o MegaConnectionManager.exe e o server SrvMega.exe não encontram-se em execução;
2. Execute o MegaConnectionManager.exe, o server SrvMega.exe e os servers do Integrador;
3. Acesse o Integrador e clique em Visualizar Transações, selecione a transação que apresentou a inconsistência e reprocesse-a.
A transação será processada sem apresentar a inconsistência.
- O server SrvMega.exe está com inconsistência em sua execução
1. Verifique que o MegaConnectionManager.exe e o server SrvMega.exe encontram-se em execução;
2. Acesse o Integrador e clique em Configurar Serviços, filtre pelo processo (serviço) da transação que apresentou a inconsistência e clique em Editar;
3. Acesse a aba Origem do Serviço e no campo Nome do Servidor de Integração informe outro computador e grave a alteração:
4. Acesse o computador informado no passo 4 e execute o MegaConnectionManager.exe, server SrvMega.exe e os servers do Integrador;
5. Acesse o Integrador e clique em Visualizar Transações, selecione a transação que apresentou a inconsistência e reprocesse-a;
6. Caso a transação seja processada com sucesso, acesse novamente o servidor de integração, no qual o serviço está sendo executado;
7. Reinicie-o;
8. Acesse o Integrador e clique em Configurar Serviços, filtre pelo processo (serviço) da transação que apresentou a inconsistência e clique em Editar;
9. Acesse a aba Origem do Serviço e no campo Nome do Servidor de Integração informe o servidor reiniciado e grave a alteração:
10. Execute o MegaConnectionManager.exe, o server SrvMega.exe e os servers do Integrador.
Atenção: Caso tenha dúvidas, acione a equipe de T.I. de sua organização.
Comentários
2 comentários
Danilo, boa tarde.
Obrigado pelo retorno.
Você pode me passar o telefone da FWC, por gentileza?
Olá Guilherme!
Segue: (11) 4025-2001
Abraços.
Ariane Alves
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