Emissão NF-e - Quais campos preencher na Nota Fiscal para que as Tags xPed e nItemPed sejam alimentadas no XML

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Comentários

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    Charles Mega Vale
    a questão da xped, tem sentido, mas a nitemped não tem local para digitar esta informação que a sequencia do pedido de compra do cliente, e está sendo citado o código do item no cliente, que são informações diferentes. att.
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    Anderson da Silva (Sanavita) (Editado )

    O xPed e nItemPed poderiam ser usados para informar o número da Nota Fiscal e Sequência do Item de uma Nota Fiscal referenciada quando se trata de uma devolução e/ou retorno?

    Ex:

    → Em notas de devolução para gravar ao nível de Item qual a Nota Fiscal referenciada

    e/ou

    → Em operações de Retorno:

    • _902 - Retorno Simbólico de Material Utilizado em Industrialização
    • _903 - Devolução de Material Não Utilizado em Industrialização
    • _918 - Devolução de Consignação
    • _919 - Retorno Simbólico de Consignação

    Foi gerado sugestão para estudo:

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    Fernando Pinheiro

    Bom dia!

    Poderiam nos informar se estes campos são somente Numéricos ou Alfanuméricos?

    sds

    Fernando Pinheiro

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    Anderson da Silva (Sanavita) (Editado )

    @Fernando Pinheiro

    De acordo com o Manual da NFe

    xPed aceita anfanumérico
    nItemPed aceita numérico

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    Sheila Paula Fialho
    Campo na tela nao funciona
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    Anderson da Silva (Sanavita) (Editado )

    Sheila Paula Fialho

    Você diz que não funciona em que sentido? gerar a informação no XML?

    Pois olhando um exemplo de Nota Fiscal identifiquei que realmente não informa a tag xPed mesmo que tenha informação no respectivo campo do item na Nota Fiscal!

    Observe que o campo Código do Item no Cliente está em branco!

    A documentação da NFe não é clara no sentido de que esse campo deve ser a representação do Código do Item no Cliente ou se deve ser a Sequência do Item como o Charles Mega Vale comenta, pelo menos não encontrei informações que comprove isso! Mas é de se concordar que pode existir situações em que faça mais sentido informar a sequência do Item no Pedido do Cliente .

    Como no exemplo da Nota Fiscal abaixo em que um de nossos Fornecedores emite com o nItemPed representando a sequência do Item 1 no nosso pedido 14875 e não o Código do Item que é 157.

     

    O fato do campo Código do Item no Cliente estar em branco não justifica, pois em outra nota fiscal que emitimos tem a informação e não existe no XML gerado.

    Observando que em algumas emissões de Pedido ou Nota Fiscal é usado a informação do cadastro de Clientes/Itens

    Para preencher o campo Código do Item no Cliente

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    Sheila Paula Fialho

    Obrigada Anderson pelo detalhamento.

    Disse que não funciona pois foi prenchido os campos Nº Pedido Cliente e Cód. Item no Cliente na tela de edição da NF e o mesmo não está saindo no XML. O campo aparece na tela, informo, então essa funcionalidade existe, correto? Só deve estar com erro pois não esta saindo.

    Tenho diversos clientes que é como regra informar conforme abaixo:

    Arquivo eletrônico com a extensão XML

    Os campos (tag) "xPed" e "nItemPed" deverão estar preenchidos com o número

    de pedido e item do pedido respectivamente. (item seria a sequencia do produto no pedido de compra com a sequencia correta na nf pois nem sempre os produtos estão na mesma ordem). 

    Isso é uma regra de várias empresas, e inclusive rejeitada pelo Sefaz conforme um retorno de uma Multinacional que recusou minha nota hoje.

    OU seja, essa tela tem erro mesmo?

     

     

     

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    Anderson da Silva (Sanavita) (Editado )

    Sheila Paula Fialho

    Sim, tem erro ou tem algum parâmetro que não está sendo relatado neste artigo! Recomendo abrir ticket com o atendimento da Mega

    Não vou fazer isso de abrir ticket, pois esse item não é prioritário para nossa empresa. Ainda assim, é bom saber que o Mega não está fazendo o que deveria fazer em uma funcionalidade desse tipo!

    Dei uma olhada com mais detalhes e por algum motivo a informação da Nota Fiscal no #Distribuição/#Vendas ou #Faturamento (Mega Fiscal) não está sendo carregada para o módulo NFe

    campo ITN_ST_XPED e ITN_IN_NITEMPED da tabela MGNFE.NFE_ITEMNOTAFISCAL

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    Anderson da Silva (Sanavita) (Editado )

    Sheila Paula Fialho

    Encontrei um link com alguns comentários para validar que o campo nItemPed deveria ser a sequência e não o Código do Item, conforme:

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    Anderson da Silva (Sanavita) (Editado )

    Sheila Paula Fialho

    Pelo que analisei aqui, na Sanavita parece que falta informação na tabela

    SELECT * FROM MGGLO.GLO_PROCESSOCUSTOMIZADO
    WHERE PRC_ST_OWNER = 'MGNFE' AND PRC_ST_PACKAGE IN ('NFE_PCK_GERATYPE')
    AND PRC_ST_NOMEPROCESSO IN ('P_GERATAGPEDCOMPRAPROD', 'P_GERATAGSIMPLES')

    Essa tabela é usada para informar por exemplo as tags obrigatórias para empresa do Simples (já que o Mega por padrão não atende a empresa enquadras neste regime!), veja que a coluna PRC_ST_NOMEOBJETO para a referência do Simples tem informação, enquanto que a referência do xPed e nItemPed não tem.

    Entendo que deveria ter!

    Bem estranho, a Mega durante a implantação não informou que os campos xPed e nItemPed são tratados através de objeto customizado e que portanto devem ser solicitados!

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    Sheila Paula Fialho

    Exatamente Anderson, de acordo com o link que enviou essa é a regra utilizada em todas as empresas que trabalhamos (padrão de mercado - regra exigida por grandes empresas):
    xPed        – número do Pedido de Compra  (tamanho C 15)
    nItemPed – Item do Pedido de Compra       (tamanho N 6)   (sequência do item na Ordem de Compra e não o código de material do Cliente).

    Desta forma que utilizávamos no sistema antigo e agora estamos com grandes dificuldades e tivemos notas rejeitadas por nao constar xPED e nItemPed no XML da nota.

    Até porque na tela de emissão da NF conforme detalhamento dessa solicitação, informa os campos que devemos preencher, os campos tem na tela, ou seja, a funcionalidade existe, só esta com erro precisando de ajuste. 

     

     

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    Anderson da Silva (Sanavita)

    Sheila Paula Fialho

    Acabei por abrir o ticket #475234 questionando ao atendimento sobre este artigo e a funcionalidade que não está funcionando como é explicado.

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    Sheila Paula Fialho

    Anderson, agradeço imensamente sua ajuda!
    Estamos tendo bastante dificuldade com esse item.

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    Anderson da Silva (Sanavita) (Editado )

    Em notas de Remessa para Industrialização a partir de Pedido de Compra o conceito que o @Charles Mega Vale cita do campo Código do Item no Cliente que deveria ser a Sequência do Item no Pedido é uma situação de exemplo de como é falho o conceito aplicado no Mega.

    Já que para um mesmo Pedido de Compra de Industrialização pode existir o mesmo Item com diferentes sequências.

    Até onde temos entendimento, essa informação está sendo preenchida por padrão pelo Mega, e vamos ter de customizar para intervir e ajustar a informação.

    Ticket #487127

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