A fração é uma quota percentual que se atribui a cada unidade e garagem de um empreendimento. Ela é utilizada no processo de Apropriação Imobiliária, no cálculo do rateio dos custos envolvidos na construção, onde cada unidade e garagem recebe uma parte do custo, de forma que se tenha o valor gasto na construção de cada uma das estruturas.
Para que os custos sejam distribuídos corretamente, as frações distribuídas entre as unidade e garagens do empreendimento sempre devem fechar 100%, caso contrário ocorrerá divergências nos valores dos custos rateados.
Quer saber como tudo funciona?
No caso das garagens há uma particularidade, quando uma garagem é vinculada a uma unidade o custo gasto na construção desta garagem passa a fazer parte da unidade. Nestas situações, a fração da unidade passa a ser composta também pela fração da garagem que foi vinculada.
Normalmente esta vinculação ocorre no momento da venda da unidade, onde o comprador escolhe qual garagem deseja, porém há situações em que as garagens já são vinculadas já no início da incorporação do empreendimento, ou seja, cada unidade já nasce com sua garagem definida.
Para a apropriação imobiliária, o momento em que ocorre a vinculação da garagem com a unidade é que é feito a composição das frações unificando a fração da garagem com a fração da unidade.
Neste momento também que é feita a transferência do custo da garagem para a unidade, porém em muitas situações, principalmente em novas implantações, é comum que as vinculações estejam inconsistentes, pois este é um processo muito dinâmico e podem ocorrer erros nesta vinculação, como por exemplo garagens que não foram vinculadas e deveriam e também garagens que foram vinculadas a unidades erradas.
Normalmente estas inconsistências são identificadas no momento da implantação do processo de apropriação imobiliária e devem ser corrigidas para que não haja divergência nos cálculos realizados pela apropriação. Porém para realizar estes ajustes, até então era necessário apoio do suporte técnico, onde eram feitos os ajustes diretamente via base de dados, como por exemplo alteração nas datas dos vínculos.
O que mudou?
Para dar mais agilidade na conferência e autonomia no ajuste dos valores das frações e correções das vinculações de garagens, criamos um ambiente onde você terá autonomia para realizar os ajustes, proporcionando uma maior economia no tempo de implantação do processo.
Veja também mais informações em nosso Help.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.