Dúvida
Como é definido se o índice de correção é Acompanha entrega ou Não vincula vigência, no Vimob Web?
Solução
Ao criar ou editar uma forma de pagamento, na opção de 'Juros e Correção', no campo 'Vigência' existem duas opções para o preenchimento. São elas 'Antes da Chaves / Entrega' e 'Pós Chaves / Entrega'.
Na montagem da forma de pagamento não há o campo 'Vincula Vigência'.
O preenchimento do campo 'Vincula Vigência' no lançamento das proposta ocorre de forma automática de acordo com as seguintes regras:
- Sempre que a forma de pagamento utilizar vigência 'Antes das Chaves / Entrega', o campo 'Vincula Vigência' será preenchido com 'Não vincula Vigência';
- Quando a forma de pagamento utilizar vigência 'Pós Chaves / Entrega', será analisada a data de entrega do bloco da proposta. Se o bloco já tiver sido entregue o campo 'Vincula Vigência' será preenchido com 'Não Vincula Vigência';
- Quando a forma de pagamento utilizar vigência 'Pós Chaves / Entrega' e o bloco ainda não foi entregue, o campo 'Vincula Vigência' será preenchido com 'Acompanha Entrega';
Neste exemplo a data de entrega do bloco será em 31/08/2025, por isso para o índice IGPM a correção acompanhará a entrega do bloco, ou seja, só passará a ser cobrado a partir da entrega do bloco:
Leia também:
Vimob Web - Como cadastrar uma forma de pagamento
Alteração da Data de Entrega do Bloco - Quais os parâmetros e impactos
Alteração da Data de Entrega do Bloco - Como validar os parâmetros envolvidos
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.