Como pré-requisito para realizar a integração do CRM com o Portal de Clientes, você deverá realizar a configuração do CRM no seu Mega ERP.
Dúvida
Como realizar a Integração CRM no Portal de Clientes?
Solução
Para realizar a integração CRM via Portal de Cliente, siga os passos abaixo:
1. Solicite o endereço para Multidados
A Multidados é responsável por repassar a informação do endereço CRM para configuração, o qual deverá seguir o padrão abaixo.
2. Crie o usuário
2.1 Acesse o Portal de Clientes com seu perfil Administrador;
2.2 Clique em Cadastro/Usuários operacionais;
2.3 Clique em e insira as informações nos campos;
2.4 No campo Perfil, selecione a opção Operador;
2.5 Marque as opções Ativo? e Visualizar Bens de Terceiros?
2.6 Na aba EmpreendimentosINC, marque os empreendimentos os quais deseja realizar a integração com o CRM.
2.7 Clique em salvar
3.Vincule o usuário para acesso ao CRM
3.1 Clique em Parâmetros/ Parâmetros Cadastrais;
3.2 Vincule o usuário cadastrado no passo acima.
4. Configure a Aplicação Externa
4.1 Clique em Parâmetros/ Aplicação Externa;
4.2 Insira o link de integração fornecido pela Multidados. Atente-se para deixa-lo na posição 1.
5. Configure o menu de acesso
5.1 Clique em Configurações \ Restrição de Menu;
5.2 Clique na Aba Alterar Endereços do Menu;
5.3 Selecione Menu Padrão do Cliente;
5.4 Na opção Relacionamento com Cliente, confira se o código inserido está correto, conforme modelo abaixo;
javascript:AbrirJanela('AppExterna.aspx?agn=<#agn#>&cto=<#cto#>&tipo=1')
5.5 Na aba Alterar Menu Padrão, selecione Menu Padrão Cliente;
5.6 Marque a opção Relacionamento com Cliente
6. Verifique se a integração está funcionando
6.1 Acesse o Portal de Clientes com seu perfil Administrador;
6.2 Clique em Trocar Perfil, e em Buscar
6.3 Selecione um contrato para verificar a integração, e clique em Relacionamento com Cliente.
Deverá aparecer a tela abaixo:
Observação: Caso apareça a tela de Erro, entre em contato com a Multidados.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.