Incidente
No módulo Financeiro, ao tentar processar um arquivo de retorno é apresentada a mensagem: Contrato de cobrança não encontrado.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois o arquivo processado não está na data vigente do contrato de cobrança ou a identificação da empresa que está no arquivo não confere com a que está configurada.
Solução
Para que o arquivo seja processado corretamente, realize os passos a seguir:
1. No Menu, clique em Empresarial / Financeiro / Office Banking Office Banking;
2. Na wizard, clique em Avançar;
2. Selecione a conta financeira e clique em Avançar;
3. Selecione a operação Processamento do Arquivo de Retorno, a modalidade de Office Banking sendo Cobrança Bancária e marque o parâmetro 'Apenas Visualizar arquivos já processados:
4. Selecione o contrato bancário e clique em Editar:
5. Verifique na aba Contrato a data que está informada nos campos Inicio e Validade:
Observação: O arquivo processado precisa estar dentro destas data, se estiver antes ou depois, será apresentada a mensagem de contrato bancário não encontrado.
6. Verifique na aba Carteira o número que está preenchido no campo Identificação da empresa:
Observação: Esta identificação precisa bater com o que está informado no arquivo de retorno Header;
7. Confira se o CNPJ do arquivo de retorno está correto de acordo com o CNPJ da filial;
8. Após ajustes processar novamente o arquivo de retorno para validação.
Comentários
2 comentários
Bom dia.
existe mais algum campo para verificar alem desses? Todos os campos estão corretos por analise
Olá Joao Fortes Engenharia, tudo bem?
Verifiquei que vocês já possuem o ticket #496311 aberto em nosso suporte, peço a gentileza de aguardar o retorno dos nossos analistas por lá 😊
Tenha um ótimo dia!
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