Incidente
No módulo Tributação Fiscal, ao transmitir um lote do REINF, é apresentada a mensagem: Houve problemas no processamento da transação. Falha na solicitação com status HTTP 403: Forbidden.. Por favor verifique se o certificado digital não se encontra expirado.
Causa
Esta mensagem ocorre, pois o certificado que está publicado não está válido para utilização ou o link do REINF não possui permissão de acesso.
Solução
Para que esta mensagem não ocorra e seja possível gerar o lote para a nota, realize os passos a seguir:
1. Acesse o navegador Internet Explorer, clique em Ferramentas / Opções da Internet;
2. Acesse a aba Conteúdo e clique no botão Certificados;
3. Na aba Pessoal, selecione o certificado que está publicado no Mega e clique em Exibir;
4. Em Informações sobre o Certificado, verifique o motivo do certificado estar inválido e clique em OK;
5. Selecione o certificado e clique em Remover;
6. Reinstale o Certificado Digital.
7. Libere no Firewall e nas politicas da rede a permissão total ao site:
https://reinf.receita.fazenda.gov.br/WsReinfConsultas/ConsultasReinf.svc
8. Abra no Internet Explorer esse link;
9. O certificado deverá abrir na tela.
Observação: Sobre dúvidas de como instalar o certificado, consulte o artigo Como Instalar o Certificado Digital
Atenção: Estas alterações devem ser realizadas pelo TI responsável da empresa.
Se mesmo com a reinstalação o motivo permanecer, contate a sua certificadora informando o motivo.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.