Dúvida
Como realizar a importação e configuração de serviços magnéticos no ambiente Mega Cloud, no módulo Arquivos Magnéticos?
Solução
Para importar e configurar serviços magnéticos no ambiente Mega Cloud, realize os passos a seguir:
1. No menu, clique em Todos os Módulos / Magnéticos / Configurações / Serviços;
2. Clique em Outros / Importar / Importar Serviço:
3. No campo Nome do arquivo com os dados para importação, clique na pasta de pesquisa:
4. Localize a pasta onde consta o arquivo que deseja Importar (Exemplo: ECD 2020..MGI, ECF 2020.MGI, Sped Fiscal (EFD ICMS-IPI).MGI EFD Contribuições.MGI) em seguida, clique em Abrir:
Observação: Caso não encontre o caminho do arquivo, digite no campo Nome o diretório conforme a sua versão:
Caso a sua versão seja 4.81 ou 4.82, o diretório é: \\ocmegfs03\XXX$\Sistema\Servers\ImportacaoMGI;
Caso a sua versão seja 5.00 ou superior, o diretório é: \\Ocmegbinfs04\XXX$\Sistema\Servers\ImportacaoMGI
Observação 2: Trocar o XXX do caminho pelo seu número de cadastro/acesso do Mega Cloud, esse número é o mesmo utilizado para acessar o ambiente, Exemplo: 123.nomesobrenome. Neste caso será o número 123. Em seguida, clique em Abrir e escolha o arquivo a ser importado e clique em Abrir novamente.
5. Confirme a leitura do Arquivo clicando em Ok:
6. Clique em Confirmar e aguarde o processamento:
7. Clique em OK:
8. Selecione o arquivo importado e clique em Editar:
9. Clique na aba Origem de Serviço, em seguida, clique na pasta do “Path do Arquivo Magnético” para inserir o caminho onde será gerado o arquivo:
10. Quando clicar na pasta, aparecerá a mensagem “A pasta XX Consultor não pode ser usada. Escolha outra Pasta”. Clique em Ok e, no campo onde está escrito “Pasta”, digite U:\ARQUIVOSPED. Se por acaso essa pasta não existir no diretório U:\, é necessário criá-la antes de efetuar essa configuração:
11. Confirme o processo clicando em Ok:
12. Arquivo pronto para ser gerado corretamente. Clique em Confirmar para salvar:
Caso não seja esteja no Mega Cloud, utilize o artigo: Arquivos Magnéticos - Como importar um Serviço.
Comentários
4 comentários
Bom dia Arthur Aragao, tudo bem?
Verifiquei internamente que sua dúvida já foi tratada através do ticket 516000.
Qualquer coisa peço a gentileza de dar continuidade por lá 😊
Abraços!
Não conseguimos localizar a pasta para importação.
Bom dia Letícia, como vai?
Abri em seu nome o ticket 580254 para que possam lhe auxiliar, peço a gentileza de acompanhar por lá.
Um abraço!
Por favor, entre para comentar.