Dúvida
Como posso importar e configurar serviços magnéticos no Mega Cloud?
Solução
Para importar e configurar serviços magnéticos no Mega Cloud, realize os passos a seguir:
1. Acesse Global/Magnéticos/Outros/Importar/Importar Serviços;
2. Localize a pasta onde consta o arquivo que deseja Importar (Exemplo:ECD 2020..MGI, ECF 2020.MGI, Sped Fiscal (EFD ICMS-IPI).MGI EFD Contribuições.MGI) e, em seguida, clique em Abrir;
Observação: Caso não encontre o caminho do arquivo, digite no campo Nome o diretório de acordo com a sua versão:
a) Caso a sua versão seja 4.81 ou 4.82, o diretório é: \\ocmegfs03\XXX$\Sistema\Servers\ImportacaoMGI;
b) Caso a sua versão seja 5.00 ou superior, o diretório é: \\ocmegfs06\XXX$\Sistema\Servers\ImportacaoMGI;
Observação 2: Trocar o XXX do caminho pelo seu número de cadastro/acesso do Mega Cloud, esse número é o mesmo utilizado para acessar o ambiente, Exemplo: 123.nomesobrenome. Neste caso será o número 123.
Em seguida, clique em Abrir e escolha o arquivo a ser importado e clique em Abrir novamente.
3. Confirme a leitura do Arquivo clicando em Ok;
4. Clique em Confirmar e aguarde o processamento;
5. Clique em Ok;
6. Selecione o arquivo importado e clique em Editar;
7. Clique na aba Origem de Serviço e, em seguida, clique na pasta do “Path do Arquivo Magnético” para inserir o caminho onde será gerado o arquivo;
8. Quando clicar na pasta ,aparecerá a mensagem “A pasta XX Consultor não pode ser usada. Escolha outra Pasta”. Clique em Ok e, no campo onde está escrito “Pasta”, digite U:\ARQUIVOSPED. Se por acaso essa pasta não existir no diretório U:\, é necessário criá-la antes de efetuar essa configuração;
9. Confirme o processo clicando em Ok;
10. Arquivo pronto para ser gerado corretamente. Clique em Confirmar.
Comentários
4 comentários
Bom dia Arthur Aragao, tudo bem?
Verifiquei internamente que sua dúvida já foi tratada através do ticket 516000.
Qualquer coisa peço a gentileza de dar continuidade por lá 😊
Abraços!
Não conseguimos localizar a pasta para importação.
Bom dia Letícia, como vai?
Abri em seu nome o ticket 580254 para que possam lhe auxiliar, peço a gentileza de acompanhar por lá.
Um abraço!
Por favor, entre para comentar.