Banco Itaú:
O banco Itaú usa a conta vinculada para recebimento das remessas de cobrança, e para que seja transmitido com sucesso pela Nexxera precisa efetuar umas configurações a mais no contrato de cobrança no Office Banking.
1. É necessário cadastrar os dois agentes no Mega (Conta Corrente e sua respectiva Conta Cobrança Conveniada).
2. Acesse o Módulo Financeiro >> Office Banking e clique em avançar. O Agente Conta Financeira da Conta Corrente se apresentará na listagem, selecione-o e clique em Avançar conforme exemplo abaixo:
3.Selecione as opções Envio de Arquivo, Cobrança Eletrônica e Apenas visualizar arquivos já processados e clique em avançar:
4. Clique no botão Inserir conforme exemplo abaixo:
5. Na aba Contrato preencha apenas os campos indicados por setas. Sugerimos que no campo Validade a data preenchida seja futura:
ATENÇÃO: Nunca altere o campo Remessa Atual!!
6. Na aba Carteira, é onde os novos ajustes são efetuados, e as configurações precisam estar da seguinte forma:
O campo Identificação Empresa precisa sempre estar cadastrado com o número da agência da conta cobrança + 00 + número da conta corrente, pois esse dado, interfere diretamente no cálculo do Nosso Número.
O campo Agência/Conta Cobrança é necessário configurar corretamente a informações da conta cobrança, pois, assim que esse campo for preenchido a conta será parametrizada na nomenclatura padrão do Nexxera, e também, serão os dados enviados dentro da remessa.
7. Na aba formato selecionar o layout que será utilizado:
8. Na aba conta financeira, é necessário que o agente da Conta Cobrança seja vinculada:
Atenção: caso haja algum contrato bancário configurado no agente da conta cobrança, o parâmetro de transmissão via Van não pode estar preenchido nesse contrato.
Após todo o ajuste efetuado, configurar a forma de cobrança normalmente para a conta corrente.
Banco Santander:
O banco Santander usa a conta caucionada para recebimento das remessas de cobrança, e para que seja transmitido com sucesso pela Nexxera precisa efetuar umas configurações a mais no contrato de cobrança no Office Banking.
As configurações para o Santander, são as mesmas para o Itaú, no entanto, quando pro Itaú nos configuramos a conta cobrança no agente da Conta Corrente, pro Santander, fica da seguinte forma:
- Toda Configurações precisa ser feita no agente da Conta Caucionada (no Santander, toda conta corrente começa com 13 e conta caucionada com 29):
- Dentro do contrato bancário criado no agente da Conta Caucionada, parametrizar os dados da Conta Corrente:
- Na Aba Contas Financeiras, necessário vincular o agente da Conta Corrente, para que o retorno seja processado com sucesso:
No Caso do Santander, é necessário fazer essa parametrização "contrária", pois o banco precisa receber todos os dados pela Conta Corrente, mas toda movimentação financeira no Mega, precisa ser pelo agente da Conta Caucionada, para fins de conciliação bancária.
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