Dúvida
Como configurar os parâmetros para Download pelo Gerenciamento CT-e?
Solução
Atenção! O Certificado Digital deve ser publicado no Mega pelo Servidor de Aplicação, acessando o Mega exatamente no mesmo usuário e estação que está executando o server SrvMegaComunicadorSefaz!
Para configurar o sistema para realizar o download da CT-e, realize os passos a seguir:
1. Selecionando a filial para realizar a parametrização
1.1. Acesse o servidor e usuário que está executando o server SrvMegaComunicadorSefaz, execute o Mega e acesse módulo Mega Fiscal / Configurações Globais / CT-E OS / Parâmetros;
1.2. Importante notar que a parametrização é realizada a partir da filial;
1.3. Selecione a filial que deseja realizar as parametrizações e clique no botão Editar;
2. Configurações de Transporte
2.1. O campo Certificado Digital precisa ser preenchido corretamente. Para maiores detalhes sobre o conceito do campo Certificado Digital, verifique o artigo: Conceito do campo Certificado Digital;
2.2. Na aba Manifestação do destinatário, campo Ambiente possui duas opções: Homologação, que é o ambiente para testes e Produção, que é o utilizado para efetivar o processo. Selecione o que atende a sua demanda;
2.3. Ainda na aba Manifestação do destinatário, o campo Web Service precisa estar preenchido no formato Ambiente Nacional (AN):
2.4. Ative o parâmetro 'Gera CT-e OS' que é obrigatório para que funcione corretamente a ferramenta do Gerenciador;
2.5. Na aba CT-e, o campo Web Service precisa estar preenchido de acordo com o estado do cliente (se preciso, verificar junto à SEFAZ);
2.6. No campo Versão CT-e, deverá ser usada sempre a ultima versão disponível:
3. Clique em Confirmar para salvar.
Comentários
3 comentários
Ulisses Geroldi (Sanavita)
Boa tarde Ulisses, tudo bem?
Sobre as correções citadas, você poderia pontuar quais os detalhes precisariam ser acertados?
Dessa maneira, levo para o time realizar a validação do processo já com a melhoria sugerida.
Desde já, agradeço sua atenção!
Vivyane bom dia, tudo bem?
Refiz o processo novamente, aparentemente a diferença estava na versão do sistema, pode ser desconsiderado o comentário anterior, estou apagando o mesmo!
Att.
Sem problemas Ulisses Geroldi (Sanavita),
Continuaremos à disposição para esclarecer qualquer dúvida! 😊
Por favor, entre para comentar.