O processo de recebimento de notas fiscais eletrônicas é uma tarefa comum para diversas empresas de diferentes segmentos, por isso é importante que a rotina dentro da solução utilizada ofereça uma automação dinâmica que permita o recálculo de impostos de itens no momento do recebimento.
Dessa forma, o usuário responsável por esse processo não precisará reprogramar a aplicação do item e ter controle além da definição apenas para a filial.
E isso já é uma realidade para os usuários do Mega ERP, trouxemos para essa rotina o parâmetro chamado Recalcular Item na tela de Vínculo de item para recebimento.
Ao receber um documento por meio do Gerenciamento de Documentos ➟ Recebimento ➟ Recibo/Vincular Itens, o parâmetro Recalcular Item deve ser apresentado para definir se os itens naquele documento serão recalculados ou não.
O parâmetro possui um valor padrão de acordo com a parametrização da filial.
- Se o usuário alterar a aplicação, o parâmetro deve ser automaticamente marcado como "Sim", mas permanecer ativo para o usuário editar.
- Se desmarcado, o sistema deve retornar às configurações originais do produto selecionado (Aplicação, Tipo de Classe, etc.).
Quando o item for recebido com o parâmetro marcado, o recálculo acontecerá de acordo com a aplicação no momento do recebimento do item.
Além disso, será possível visualizar se o item daquele documento foi recalculado, na tela de Documentos, como é possível observar na imagem abaixo:
A caixa de seleção Item Recalculado na Entrada não deve ser exibida para documentos que não foram recebidos via XML.
No entanto, para entradas via Aviso de Recebimento, o sistema deve considerar apenas a parametrização da filial. Em geral, o recálculo de impostos de itens no momento do recebimento é uma automação dinâmica oferecida pelo sistema que melhora o controle e a eficiência do usuário.
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