Dúvida
Como instalar o Fluxo de Atendimento da Sara para abertura de ticket com o BPM?
Solução
Para efetuar a instalação do Fluxo de Atendimento da Sara com o BPM, realize os passos a seguir:
1. Acesse o Mega XT com um usuário que tenha permissão para realizar configurações no SeniorX;
2. Acesse Senior X Platform, em seguida clique em Tecnologia / Administração / Gestão dos Tenants / Configurar:
3. Em Dados do Tentant, anote os campos Tenant e Domínio:
4. Em seguida acesse Tecnologia / Administração / Gerenciamento de aplicações:
5. Clique em Nova Aplicação e preencha os seguintes campos:
Nome = preencha da seguinte forma: fluxo-de-atendimento
Descrição = preencha da seguinte forma: Fluxo de Atendimento – Suporte Mega
Geração de tokens = selecione a opção ‘Reutilizar o mesmo token para as múltiplas sessões da aplicação'.
6. Clique em Salvar e nesse momento será gerada a Chave de Acesso e a Secret, copie as informações desses dois campos e cole em um bloco de notas;
Importante: Essa chave deve ser copiada e mantida em um local seguro, pois após sair desse formulário não será mais possível recuperá-la.
7. Clique em Salvar novamente.
8. Em seguida acesse BPM / Processos:
9. Clique no botão +Novo processo:
10. Ao clicar em +Novo Processo, abrirá uma tela, localize e clique em 'Fluxo de atendimento (Senior Mega)':
11. Na tela Informações do processo, verifique se o Título do processo está preenchido como 'Fluxo de Atendimento e clique em Salvar;
12. Em seguida aparecerá a mensagem 'Para publicar, acesse o fluxo', clique nesta mensagem ou acesse a aba Fluxo:
13. Clique na caixa chamada 'Encaminhar para responsável', localize a opção 'Mecanismo de atribuição' e clique em Configurar:
14. Na tela que abrirá, informe o usuário que receberá as solicitações de tickets aberto pela Sara e clique em Salvar, exemplo:
15. Em seguida clique na caixa de Criar Ticket ZenDesk e clique em seguida na opção de Sim, encaminhar para o atendimento, que fica à direita do fluxo (conforme imagem abaixo):
16. Localize o campo Criar Ticket e clique em Configurar:
17. No campo tenantName, informe o nome do Tenant conforme identificado no passo 3;
18. Nos campos secret e accessKey, informe a chave de acesso e a secret conforme gerados no passo 6 e clique em Salvar;
19. Em seguida clique em Salvar e depois Publicar e Salvar:
20. Após isso clique em Tecnologia / Customização / Bots;
21. Selecione o Bot da Sara de Suporte Mega, clique em Detalhes e no campo URL altere para:
https://mega.sara.senior.com.br/?erp_mega=true
22. Clique em Salvar;
23. Em seguida acesse Tecnologia / Administração / Autorização / Gestão dos papéis;
24. Selecione o papel que não é Administrador e clique em Editar;
25. Na aba Permissões, pesquise no campo de filtro pela palavra workflow:
26. Clique na opção ‘custom / workflow ‘ e marque a opção de ‘Iniciar’:
27. Clique na opção ‘plataform / workflow’ e marque as seguintes opções:
- Editor de Processos: marque a opção ‘Editar’;
- Gestão de Processos: marque a opção ‘Visualizar’:
- Home do BPM: marque a opção ‘Visualizar’;
- Solicitações: marque a opção ‘Visualizar’;
- Tarefas: marque a opção ‘Visualizar’;
28. Clique em Salvar.
Pronto, a partir de agora assim que for acessada nossa Assistente Virtual Sara dentro do Mega XT e aberto um ticket, o mesmo será encaminhado ao usuário que foi configurado no processo do BPM.
Observação: Para que as solicitações também sejam enviadas para o App Decision Center, basta acessar: BPM / Processos, editar o Fluxo, clicar na opção Fluxo ao lado esquerdo e na atividade ‘Encaminhar para o responsável’, ativar o aplicativo workflow:
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