O Mega ERP é um software de gestão empresarial utilizado por empresas de diversos segmentos para gerenciar processos e informações importantes do negócio.
Dentre os diversos módulos disponíveis no sistema, temos o módulo de Vendas, que possui a tela Follow-up de Vendas, utilizada para acompanhamento dos pedidos emitidos.
No entanto, é importante se atentar a uma característica específica da aba Estoque, referente as informações de reserva dos itens do pedido.
Neste artigo, vamos explicar esta característica e como é possível obter as informações corretas.
Antes, é importante entender que o comportamento correto da aba Estoque da tela Follow-up de Vendas é:
- Quando o usuário escolhe, manualmente, um lote específico na emissão do pedido, essa informação é mantida em todo o processo de emissão.
- Em outra situação, quando o lote é escolhido de forma automática, ou seja, pelo próprio sistema, por regra do estoque, essa informação não é mantida neste processo.
Mas calma, sem pânico!!!
Sendo assim, quando em um pedido, o lote do item for informado automaticamente, pelo sistema conforme parametrização, não haverá informação a ser exibida na aba Estoque.
As informações na aba Estoque da tela Follow-up de Vendas, só serão exibidas quando a escolha do lote do item for de forma manual.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.