Se você está realizando o processo de emissão de notas fiscais de exportação indireta, é importante que esteja atento a um detalhe muito importante.
Para vincular uma nota de entrada em uma nota de saída de exportação indireta, o processo correto deve ser feito através da opção Declaração de Exportação.
Para acessar essa tela, siga os seguintes passos: Empresarial ➝ Vendas ➝ Exportações e Importações ➝ Declaração de Exportação
Nesta opção, a Natureza deve ser informada como Exportação Indireta, e somente assim será possível vincular a nota de entrada que será utilizada no processo.
É importante ressaltar que a emissão de notas fiscais de exportação envolve várias etapas e procedimentos que devem ser realizados de forma correta e precisa. Qualquer erro ou inconsistência pode levar a problemas com o fisco, além de gerar multas e outros prejuízos para a empresa.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.