Incidente
No módulo Construção, ao tentar excluir uma conta contábil, é apresentada a mensagem: Registro da tabela CON_PLANO_CONTA não pode ser removido enquanto existirem registros na tabela DBM_REF_EMPCONTA Constraint PLANOCONTA_PARTICIPA_REFEMP.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois a conta contábil está vinculada a um ou mais empreendimentos na rotina de Contabilidade Imobiliária.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao tentar excluir uma conta contábil, realize os passos a seguir:
1. No Menu, clique em Empresarial / Construção / Global Construção / Cadastros / Empreendimentos;
2. Selecione o Empreendimento e clique no botão lateral Contabilidade Imobiliária;
3. Na aba Apropriação Imobiliária / Plano de Contas, verifique se a conta que deseja excluir está vinculada nesse Empreendimento;
4. Realize o mesmo procedimento nos demais empreendimentos até localizar a conta;
5. Assim que localizar o Empreendimento que a conta está vinculada, clique em Selecionar Contas e desmarque a conta que deseja excluir;
6. Clique em Confirmar para salvar as alterações;
7. Em Menu, clique em Empresarial / Contabilidade / Cadastros / Plano de Contas, realize a exclusão da conta.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.