Entendemos que cada organização tem requisitos específicos para suas operações. Como usuário responsável pelo departamento de compras da sua organização, é fundamental que você possa definir se os usuários que realizam o recebimento de notas têm autonomia para marcar/desmarcar determinados itens para serem recalculados na entrada.
Neste artigo, vamos mostrar como configurar o parâmetro Permite marcar/desmarcar itens para recálculo na entrada no módulo Materiais do ERP Mega para atender a essa necessidade.
Para isso, acesse no menu principal do Mega ERP: Empresarial ➝ Materiais ➝ Configurações.
✓ Ao abrir a tela de configurações, edite a consolidadora ativa. A tela Parâmetros do Materiais será apresentada. Em seguida, posicione-se na aba NF-e.
Nesta aba é possível encontrar o parâmetro 'Permite marcar/desmarcar item (ns) para recálculo'. Esse parâmetro será a chave para habilitar ou desabilitar a opção de marcar/desmarcar o recálculo dos itens na entrada.
- Desabilitando a opção de marcar itens para recálculo: Caso você não queira que os usuários tenham autonomia para definir o recálculo de itens específicos no momento da entrada da nota, basta desmarcar o parâmetro. Quando esse parâmetro não estiver marcado, a coluna 'Recalcular Item' na tela de De/Para na entrada de documento ficará inativa para edição pelos usuários.
- Habilitando a opção de marcar itens para recálculo: Por outro lado, se você deseja permitir que os usuários tenham autonomia para definir o recálculo de itens específicos na entrada de documentos, basta marcar o parâmetro. Quando esse parâmetro estiver marcado, a coluna 'Recalcular Item' na tela de De/Para na entrada de documento ficará ativa para que os usuários possam marcar ou desmarcar a opção de recálculo para itens específicos.
Através do parâmetro deste parâmetro, o usuário pode configurar o sistema de acordo com as políticas e processos da sua organização. Lembre-se de ajustar esse parâmetro de acordo com as necessidades do seu departamento de compras, garantindo a eficiência e controle adequados sobre o processo de entrada de documentos.
Comentários
1 comentário
Se é para dar autonomia ou não aos usuários, deveria valer tanto para a entrada pelo gerenciador, quanto para a entrada diretamente pela tela de Documento.
Não entendi essa diferenciação.
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