Dúvida:
Quais as formas de consultar o Saldo Inicial de uma Conta Financeira e o que fazer em caso de divergência de valor do Saldo Fluxo Personalizado 1?
Solução:
Realize o passo a passo a seguir para realizar a comparação dos valores de saldo e corrigí-los.
⚠️ Atenção: Sempre que for realizar comparações de saldo da Ficha Financeira com o módulo do Controla, é necessário selecionar a Holding ao logar.
1. Acesse a tela de Ficha Financeira, por meio do caminho: Empresarial / Financeiro / Movimentações / Consultas / Ficha Financeira;
2. Selecione a Conta Financeira específica, em Categorias;
3. Utilize o Critério referente ao parametrizado no cenário que deseja comparar;
4. Filtre o saldo por Razão e informe um período igual ao cenário que deseja comparar;
5. Verifique a coluna Saldo, na primeira linha. Este valor se refere ao saldo inicial da respectiva conta financeira.
6. Acesse a tela de Fluxo Realizado, por meio do caminho: Empresarial / Financeiro / Controla / Fluxos / Realizados;
7. Selecione o cenário desejado e clique no botão Executar;
⚠️ Observe que na data anterior a data inicial do cenário, é apresentado o Saldo Inicial composto pela respectiva Conta Financeira.
8. Acesse a tela de Fluxo Personalizado 1, por meio do caminho: Empresarial / Financeiro / Controla / Premium / Personalizado 1;
9. Selecione o Cenário desejado;
10. Marque apenas o checkbox Realizado, na área de Visualizar Fluxo;
11. Marque apenas o checkbox Conta Financeira, na área de Saldo Bancário;
- É possível observar na tela o grid Fluxo Financeiro, no qual são listados os lançamentos de cada Conta Financeira do período desejado;
- Também é possível observar o grid Saldo Bancário, no qual há a coluna de Saldo Inicial e as demais colunas referentes aos lançamentos de cada Conta Financeira, já contabilizando o Saldo Inicial.
⭐ Ao clicar no botão Zoom é possível visualizar o Saldo Inicial e cada lançamento do período da Conta Financeira.
Ocorrência de divergência do Saldo no Fluxo Personalizado
Quando verificado que em determinada Conta Financeira há divergência do valor do Saldo no Fluxo Personalizado, esta situação pode está ocorrendo devido a falta de parametrização do agente para que ele faça parte do fluxo de caixa.
Nesse tipo de situação, siga os passos:
1. Acesse a tela de cadastro de Agente, por meio do caminho: Empresarial / Global / Cadastros / Agentes;
2. Selecione o agente e verifique se o checkbox do parâmetro Agente faz parte do fluxo de caixa está selecionado.
Para corrigir o saldo divergente:
3. Marque o checkbox do parâmetro Agente faz parte do fluxo de caixa citado anteriormente;
4. Acesse o caminho: Empresarial / Financeiro / Controla / Data Warehouse / Executar, para refazer o saldo realizado do financeiro;
5. Marque o checkbox de Realizado, na área de Financeiro;
6. Marque o checkbox de Refaz, na área de Realizado;
7. Clique em Executar.
8. Ao finalizar este processo, liste novamente o Fluxo Personalizado.
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