Incidente
Ao tentar acessar o Mega, é apresentada a mensagem: Não foi possível conectar ao MegaConnectionManager.exe. Host must be set.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois o MegaConectionManager.exe não está ativo no Servidor de Aplicações.
Solução
Para que a mensagem não seja mais apresentada e o Mega possa ser acessado, realize os passos a seguir:
1. No servidor de aplicação, no atalho utilizado para abrir o Mega, clique com botão direito nele, e clique em Abrir Local do Arquivo;
2. Após abrir a pasta, volte ao diretório anterior;
3. Localize o MegaConnectionManager.exe, clique duas vezes nele, que o mesmo será iniciado;
4. Caso seja inicializado como serviço do Windows, siga os passos:
4.1. Para inicializar o Megaconnectionmanager.exe como serviço do Windows, acessar o Iniciar do Windows / Executar;
4.2. Digite o comando services.msc, localize o serviço chamado MegaConnectionManager e no menu a esquerda clique em iniciar;
Observação: Caso seja apresentada a mensagem 'Não foi possível iniciar o serviço devido a uma falha de logon', verifique com seu setor de TI para atualizar a senha do usuário administrador vinculado a esse serviço, pois provavelmente foi alterada a senha do usuário, mas não foi alterada a senha no serviço.
5. O MegaConnectionManager estará inicializado, em seguida acesse o sistema Mega.
Atenção: Caso o incidente persistir, valide as configurações de DEP, Firewall e UAC no servidor de aplicação, conforme artigo: Requisitos para Servidor de Aplicação no Windows para Instalação Mega.
Comentários
3 comentários
solucionado
Oi Ticiana!
Obrigada pelo feedback! Que legal que nosso artigo pode solucinar seu incidente! Conte sempre conosco =)
Att,
No meu caso os servidores haviam reiniciado, ajudou sim!
Muito obrigado!
Por favor, entre para comentar.