Incidente
No módulo Global, no cadastro de Agentes, após inserir uma nova conta e tentar salvar o cadastro é apresentada a mensagem: restrição exclusiva (MGGLO.PK_GLO_CONTASAGNID) violada.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois está sendo inserida uma conta que já está vinculada no cadastro do agente.
Solução
Para que seja possível inserir novamente a mesma conta, em outra agência, para o mesmo banco, execute os seguintes passos:
Observação: Trata-se de um conceito do sistema, na qual não é possível inserir a mesma conta para um mesmo banco, mesmo tratando-se de agências diferentes. É necessário então alterar o campo agência para a conta já cadastrada.
1. Acesse o módulo Global / Cadastros / Agentes e selecione o agente para o qual deseja efetuar a alteração e clique em editar;
2. Na aba Fornecedor, clique no botão Contas Agente;
3. Na tela seguinte, selecione a conta para a qual será efetuada a alteração clique na opção Editar:
4. Altere o campo Agência, e grave a alteração:
Após executar os passos citados, será possível inserir uma nova conta no cadastro do agente com sucesso.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.