Incidente
Na tela de Recebimento de NF, ao tentar inserir um item do Pedido de Compra, é apresentada a mensagem: Não foi encontrada a Aplicação XX. Isso vai impossibilitar o cálculo dos impostos.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois no cadastro do item não consta a Aplicação que foi vinculada ao Código de Ação utilizado no Recebimento.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada no Recebimento ao inserir um item do Pedido de Compra, realize os passos a seguir:
1. Verifique o Código de Ação utilizado no Recebimento;
2. Acesse o módulo Global / Configurações / Códigos de Ação;
3. Selecione e edite o Código de Ação em questão;
4. Na aba Recebimento / Movimentação, verifique o código preenchido no campo Aplicação do Produto;
5. Acesse o módulo Administração de Materiais / Cadastros / Grupos/Itens;
6. Na aba Itens de Estoque, selecione e edite o item em questão;
7. Na aba Produto/Classe, clique no botão Inserir;
8. Inclua o Tipo de Classe, a Aplicação em questão, a Classe Financeira e clique em Ok para salvar.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.