Incidente
Ao realizar o lançamento de uma nota de entrada por devolução é apresentada a mensagem: Almoxarifado não permite saldo negativo. Saldo Insuficiente para o Item X - Almoxarifado Y - Localização Z.
Causa
Este incidente ocorre, pois o Tipo de Movimento, vinculado ao Código de Ação, está configurado com o Tipo Movimentação 'Saída'.
Solução
1. Acesse Configurações / Código de ação;
2. Localize e edite do Código de Ação utilizado para o recebimento da nota;
3. Na aba Recebimento/Movimentação, verifique qual é o Tipo de Movimento vinculado;
4. Acesse Iniciar / Administração de Materiais / Opções / Cadastros / Tipos / Movimentos;
5. Insira o número do Tipo do Movimento, clique em procurar e em editar;
6. No campo Tipo Movimentação verifique se está configurado a opção Entrada.
Importante: Se este campo estiver como Entrada, a nota de entrada por devolução será lançada com sucesso. Caso esteja como Saída, verifique com o setor responsável, se o tipo de movimento vinculado no Código de Ação está correto.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.