Incidente
Ao consultar uma nota já lançada e comparar as parcelas e seus vencimentos através da tela de Recebimento de Materiais / botão Financeiro / aba Parcelas, com os campos de vencimento que estão nessa mesma tela na aba Ap(s) Gerada(s), nota-se uma divergência entre essas datas.
Causa
A divergência ocorre, pois no momento da entrada da nota o usuário tem a possibilidade de alterar as datas de vencimento.
Se essas datas de vencimento informadas forem diferentes das datas calculadas pela condição de pagamento, estas são gravadas e enviadas ao Contas a Pagar no Módulo Financeiro e são exibidas também na consulta ao botão Financeiro aba Ap(s) Gerada(s).
Solução
Ao acessar o botão Financeiro na tela de Recebimento de Materiais, o sistema exibe na aba Parcelas os vencimentos e valores de acordo com a configuração padrão da condição de pagamento utilizada na nota, ou seja, se na condição está estabelecido que serão duas parcelas com intervalo de 30 e 60 dias, serão exibidos os vencimentos de acordo com essa configuração.
Para que as datas fiquem sempre iguais, você tem as opções:
1. Não altere a data de vencimento no momento do lançamento;
2. Cadastre uma condição de pagamento que atenda as datas de vencimento necessárias e informá-la na entrada da nota;
Após escolher uma das duas opções não ocorrerão divergências entre a consulta.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.