Dúvida
Como inserir definições do Plano de Contas, no módulo Contabilidade?
Solução
Para inserir as Definições do Plano de Contas da Contabilidade, realize os passos a seguir:
1. No módulo Global, acesse a aba Configurações e clique em Definições / Contabilidade;
2. Na aba Definições, clique no botão Inserir;
3. No campo Início (mês/ano), preencha o mês/ano para início do padrão;
4. No campo Tabela, selecione a opção 'Plano de Contas';
5. No campo Padrão, selecione o padrão de plano de contas a ser utilizado;
6. O parâmetro 'Definição gerada automaticamente pelo processo de abertura' é marcado apenas quando a definição cadastrada será para processo de abertura;
7. Clique em Confirmar para salvar as alterações.
Observação: Ao gerar o processo de abertura pelo módulo Contabilidade em Opções / Utilidades / Gerar Abertura, as definições da contabilidade são criadas automaticamente para o dia/mês/ano definido ao executar o processo.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
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