Dúvida
Solução
As definições do Plano de Contas da contabilidade são verificadas para a emissão de Balancete/Razão consolidado no módulo Contabilidade. Quando é configurado um novo padrão para o plano de contas, é parametrizado a data inicial deste novo padrão nas definições do Plano de Contas.
Para cadastrar as Definições do Plano de Contas da Contabilidade, realize os procedimentos a seguir:
1. No módulo Global / Configurações / Definições / Contabilidade;
2. Na aba Definições, clique no botão Inserir;
3. Na tela seguinte, no campo Início (mês/ano), preencha o mês/ano para início do padrão a ser preenchido;
4. No campo Tabela, selecione 'Plano de Contas';
5. No campo Padrão, selecione o padrão de plano de contas a ser utilizado;
6. O parâmetro 'Abertura de Exercício' é marcado apenas quando a definição cadastrada será para processo de abertura;
7. Clique no botão OK para salvar.
Atenção: Ao gerar o processo de abertura pelo módulo Contabilidade em Opções / Utilidades / Gerar Abertura, as definições da contabilidade são criadas automaticamente para o dia/mês/ano definido ao executar o processo.
Importante: Antes de realizar qualquer alteração na configuração das Definições do Plano de Contas da Contabilidade, entre em contato com o responsável da empresa.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.