Incidente
No módulo Financeiro, ao tentar enviar uma remessa para o site do banco, é apresentada a mensagem: Formato do arquivo desconhecido.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois o arquivo de remessa enviado ao banco foi salvo em uma extensão diferente de (.txt).
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao tentar enviar uma remessa para o site do banco, realize os passos a seguir:
1. No módulo Financeiro, clique em Office Banking;
2. Na tela inicial do Office Banking, clique em Avançar;
3. Selecione o agente Conta Financeira em questão e clique em Avançar;
4. No campo Operação, marque a opção 'Envio de Arquivo';
5. No campo Modalidade de Office Banking, marque a opção 'Cobrança Bancária';
6. Marque o check box 'Apenas Visualizar arquivos já processados' e clique em Avançar;
7. Selecione o contrato e clique em Avançar;
8. Selecione o arquivo de remessa que apresentou a mensagem e clique em Avançar;
9. Na janela de Descrição do Lote, selecione o lote em questão e clique em Avançar;
10. Na tela de verificação do arquivo gerado, clique em Salvar;
11. Informe o diretório onde será salvo o arquivo de remessa e clique em Salvar;
12. Após salvar o arquivo de remessa, clique em Finalizar;
13. Acesse o site do banco e envie o arquivo de remessa novamente.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.