Dúvida
No módulo Financeiro, como inserir parcela(s) em uma AP já lançada no Contas a Pagar do Financeiro.
Solução
Para inserir nova(s) parcela(s) em uma AP já lançada, é possível fazer este processo alterando ou não o valor do documento.
- Para que seja inserida uma nova parcela na AP, sem que o valor original do documento seja alterado, realize os procedimentos a partir do passo 7.
- Para inserir uma parcela em uma AP já lançada, alterando o valor do documento, realize os procedimentos a seguir:
1. No módulo Financeiro / Contas a Pagar, acesse a AP já lançada, a qual será incluída uma nova parcela;
2. Na aba Documento, altere o valor do campo Valor Total, que encontra-se com valor atual da AP, acrescentando a ele o valor da nova parcela;
3. Em seguida, na aba Edição, clique no botão Nova Parc.;
4. Automaticamente, o campo Valor Parcela será preenchido com o valor acrescentado ao documento e esta será então a nova parcela;
5. Na aba Edição, sub-aba Cobrança, se for necessário, altere a data de Vencimento e Prorrogado da nova parcela;
6. Clique em OK para salvar a AP;
A AP então terá uma nova parcela cadastrada em seu documento;
Para que seja inserido uma nova parcela na AP, sem que o valor original do documento seja alterado, realize os passos a seguir:
7. No módulo Financeiro / Contas a Pagar, acesse a AP já lançada a qual será incluída uma nova parcela;
8. Na pasta Edição, no campo Valor Parcela, altere o seu valor, diminuindo o valor da parcela atual;
9. Repita os passos 4 ao 6 para concluir;
A AP então terá uma nova parcela cadastrada em seu documento, sem alterar seu valor original.
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