Contas a Pagar - O código de barras informado não é válido

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 1
Voltar ao topo

Comentários

1 comentário

  • Avatar
    Tatiane Rodrigues

    Incidente

    Ao inserir um código de barras em um documento do Contas a Pagar, é apresentada a mensagem: O código de barras informado não é válido.

    Causa

    Esta mensagem é apresentada, pois o código de barras ou a linha digitável informada não estão corretos.

    Solução

    É a primeira vez que estão usando o leitor? Por gentileza, verificar se o leitor possui configurações específicas para leitura de boletos / contas de concessionárias. Se não tiver, por gentileza, faça um teste fora do Mega em bloco de notas e averigue quais dados o leitor esta importando ao efetuar a leitura, lembrando que precisam ser 44 caracteres.

    Caso na leitura do código de barras estejam somados 48 caracteres, se faz necessário a configuração do leitor, algumas marcas de leitores encaminham junto com a máquina um código de barras padrão para padronizar corretamente os caracteres, por gentileza, verificar, se necessário entrar em contato com o suporte da marca do leitor solicitando.

    Vale lembrar, quando utiliza-se o o Leitor é na Linha Código de Barras que posiciona o Cursor;

    0

Por favor, entre para comentar.

Artigos nessa seção