Dúvida
No módulo Financeiro, na tela do Contas a Receber, como retirar um documento de uma remessa de cobrança para gerar um novo arquivo de remessa sem ele?
Solução
Para retirar um documento de uma remessa de cobrança para gerar um novo arquivo de remessa sem ele, execute os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Financeiro / Contas a Receber;
2. Localize o documento que será retirado da remessa;
3. Clique na aba Edição, sub aba Office Banking, clique no botão Cancelar Cob. HBK;
Atenção! Essa opção só ficará ativa quando a remessa já estiver gerada.
Caso o arquivo txt ainda não tenha sido gerado, é possível efetuar a exclusão através do próprio Office Banking, para isso realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Financeiro / Office Banking;
2. Na tela de inicialização do Office Banking, clique no Avançar;
3. Selecione a conta financeira e clique no Avançar;
4. Selecione a opção Envio de arquivo e Cobrança Bancária e clique no Avançar;
5. Selecione o Contrato de Cobrança e clique em Avançar;
6. Em seguida, selecione a Remessa e clique em Avançar;
7. Selecione o Lote de Cobrança e clique em editar;
8. Selecione o(s) título(s) que consta(m) vencido(s) e clique no botão Apagar, pois não é possível enviar títulos vencidos para cobrança;
Após esses procedimentos, o título ficará novamente disponível para ser enviado para remessa.
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