Incidente
No módulo Financeiro, Office Banking, ao processar o arquivo de retorno de cobrança, utilizando a baixa automática, o sistema não realiza o agrupamento dos valores, criando as baixas das duplicatas individualmente.
Causa
Isto ocorre devido à falta de configuração nos parâmeros do módulo Financeiro.
Solução
Para que os títulos sejam agrupados na baixa, é necessário executar os seguintes passos:
1. No módulo Global / Configurações / Parâmetros / Financeiro, selecione a organização e clique em Editar;
2. Na aba Office Banking, sub aba Cobrança Bancária, marque o parâmetro 'Baixa consolidada de documentos do Contas a Receber';
3. Processe um novo arquivo de retorno no Office Banking.
Observação: Para que a baixa seja feita automaticamente, no cadastro do contrato de cobrança é necessário que esteja marcado o parâmetro 'Processar documento automaticamente ao finalizar remessa de retorno'.
Após efetuar a configuração citada, ao processar o arquivo de retorno, o movimento financeiro de baixa será gerado agrupando os valores recebidos com sucesso.
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