Incidente
No módulo Financeiro, ao tentar processar um arquivo de retorno de cobrança bancária ou pagamento eletrônico pelo Office Banking, é apresentada a mensagem: Código do Motivo/Erro xx não cadastrado.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois no arquivo de retorno a ser processado, existe(m) título(s), onde o banco enviou o Motivo/Erro específico, porém este Motivo/Erro não está cadastrado no Mega.
Solução
Para que essa mensagem não seja apresentada e seja possível efetuar o processamento de retorno deste arquivo, siga os passos:
1. Primeiramente, verifique junto ao suporte do Banco, ou no Layout disponibilizado pelo Banco, o que significa este Motivo/Erro;
2. Após isso, para cadastrá-lo no Mega, acesse o módulo Financeiro e clique em Opções / Utilidades / Configurações do Office Banking / Configurações Gerais e Fórmula;
Para cobrança eletrônica:
3. Selecione a modalidade Cobrança Eletrônica e em seguida o banco em questão;
4. Clique no botão Retorno e em seguida na aba Motivo/Erro e clique no botão Inserir;
5. Preencha os campos de acordo com as informações passadas pelo banco ou contidas no layout;
6. Clique em Confirmar para salvar as alterações.
Para pagamento eletrônico:
7. Selecione a modalidade Pagamento Eletrônico a e em seguida o banco em questão;
Repita os passos 4,5 e 6.
Observação: Nas cobranças feitas pelo Nexxera, as parametrizações tem que ser feitas no banco: 998 Van.
Importante! É imprescindível que seja selecionado o Status Retorno corretamente, pois é ele que determinará qual ação será tomada quanto aos títulos processados no retorno:
Após esses procedimentos, será possível realizar o processamento de retorno com sucesso.
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