Incidente
Ao enviar um arquivo de remessa de cobrança é apresentada a mensagem: Não há forma de cobrança relacionando o contrato XX e a conta financeira XXX:
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois nos parâmetros do módulo Financeiro, aba Forma de Cobrança, não foi definido o relacionamento entre o Contrato de Cobrança e a Forma de Cobrança.
Solução
Para que seja possível enviar o arquivo de remessa de cobrança, sem que a mensagem ocorra, realize os passos a seguir:
Importante! Verifique se a conta financeira selecionada deverá ser utilizada para envio de arquivo de remessa. Em caso afirmativo, siga os passos abaixo. Caso contrário selecione a conta financeira correta para depois prosseguir.
1. Entre no módulo Financeiro / Office Banking;
2. Selecione a conta financeira e clique em Avançar;
3. Selecione a Operação e a Modalidade Office Banking e clique em Avançar;
4. Verifique qual é o Contrato Bancário utilizado;
5. Entre no módulo Global / Configurações / Parâmetros / Financeiro;
6. Selecione a Filial e clique em Editar;
7. Clique na aba Forma de Cobrança e depois em Inserir;
8. Preencha os dados referente a inclusão da Forma de Cobrança e selecione o Contrato de Cobrança;
9. Selecione a Contra Financeira que será relacionada a este Contrato de Cobrança e clique em OK.
Após esses procedimentos será possível realizar o envio do arquivo de remessa de cobrança.
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