Incidente
Ao inserir um item no Pedido de Venda é apresentada a mensagem: Não foi encontrado Código de Serviço configurado para o item XX. Isso vai impossibilitar o cálculo dos Impostos - Tributação de Serviços.
Causa
Essa mensagem é apresentada, pois o item de serviço inserido no Pedido de Venda não possui um código de serviço vinculado em seu cadastro.
Solução
Para que seja possível efetuar o Pedido de Venda, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Administração de Materiais / Opções / Cadastros / Grupo/Itens;
2. Selecione o item em questão e clique em Editar;
3. Clique na aba Tributação e insira o código de serviço que será utilizado para este item;
Importante: Verifique junto ao seu responsável fiscal qual código de serviço deverá ser utilizado neste item.
Atenção: Caso a tributação esteja configurada pelo grupo base, acesse o Grupo do Item e na aba Tributação vincule o código de serviço.
Após esses procedimentos, será possível efetuar o Pedido de Venda com sucesso.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.