Incidente
No módulo Distribuição, ao tentar inserir um item em uma Nota Fiscal, é apresentada a mensagem: Não foi encontrado um CFOP para a aplicação selecionada.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois o agente está como exceção no cadastro de uma aplicação ou não existe vínculo de CFOP com a aplicação utilizada no lançamento do item na Nota Fiscal.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada e seja possível realizar o lançamento deste item na Nota Fiscal, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Distribuição / Faturamento / Emissão (NF);
2. Na aba Geral, informe os dados necessários e acesse a aba Itens;
3. Insira o item e identifique qual aplicação é a carregada no campo Aplicação;
4. Acesse o módulo Tributação Fiscal / Opções / Cadastros / Aplicação do Produto;
5. Selecione a aplicação identificada no passo 3 e clique em Editar;
6. Acesse a aba Agentes, selecione o agente da nota fiscal, clique no botão Apagar e clique em OK para salvar a alteração;
7. No módulo Tributação Fiscal / Opções / Cadastros / C.F.O.P.;
Atenção! Antes de realizar os passos seguintes, verifique junto ao seu responsável fiscal qual o CFOP e aplicação devem ser utilizados no lançamento deste item na Nota Fiscal.
8. Selecione o CFOP que será relacionado à esta aplicação para o lançamento desta Nota Fiscal e clique em Editar;
9. Clique na aba Tributação e depois clique em Inserir;
10. Informe a aplicação desejada para este CFOP e clique no OK
Comentários
3 comentários
Por gentileza, trocar titulo do artigo para mensagem de erro correto: Não foi encontrado um CFOP para a aplicação selecionada.
🤩🤩
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