Incidente
No módulo Distribuição, após faturar um Pedido de Venda, o item não movimentou estoque.
Causa
Este incidente ocorre, pois falta alguma parametrização necessária para realizar a movimentação.
Solução
Para que ocorra a movimentação de estoque, ao faturar um pedido de venda, verifique as configurações a seguir:
1. Verifique o Tipo de Documento utilizado no lançamento do Pedido de Venda:
1.1. Entre no módulo Distribuição / Opções / Cadastros / Tipo de Documento;
1.2. Selecione o Tipo de Documento e clique em Editar;
1.3. Clique na aba Estoque, em seguida na sub aba Configuração de Saídas/Entradas e verifique se a opção 'Movimenta Estoque' está marcada.
2. Verifique a Aplicação do item/produto utilizado na emissão do Pedido de Venda:
2.1. Entre no módulo Tributos / Aplicação do Produto;
2.2. Selecione a Aplicação do Produto e clique em Editar;
2.3. Na aba Geral, verifique se a opção Movimentar estoque quando usar essa aplicação, está marcada como 'Sim'.
3. Verifique o código do item/produto utilizado na emissão do Pedido de Venda:
3.1. Entre no módulo Administração de Materiais / Grupo/Itens;
3.2. Selecione o item/produto e clique em Editar;
3.3. Clique na aba Estoque, sub aba Estoque e verifique se a opção 'Controla Estoque' está selecionada.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
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