Incidente
No módulo Folha de Pagamento, ao emitir o relatório Termo de Rescisão / TRCT (Termo_Rescisao_portaria1057.rpt), o valor da remuneração do mês anterior não é apresentado no campo 23.
Causa
Este incidente ocorre, pois falta parametrização nas configurações obrigatórias.
Solução
Para que o campo 23 do termo de rescisão seja gerado corretamente, realize os passos a seguir:
1. No módulo Folha de Pagamento, acesse Opções / Utilidades / Perfil da Organização / Configuração Obrigatória;
2. Localize a configuração 9900105 - Bruto INSS e verifique no campo Grupo o código informado;
3. Acesse Opções / Cadastros / Grupo de Eventos, localize o grupo que foi identificado no passo 2 e clique no botão Editar;
4. Na aba Eventos, verifique se possui os eventos Bruto de INSS s/ salário, Bruto de INSS s/ Férias e Bruto de INSS s/13º.
Observação: Caso possua algum evento configurado, o sistema irá se basear nos lançamentos do mês anterior desses eventos configurados no grupo.
Se não possuir nenhum evento configurado, o sistema se baseará na Resumo Folha do mês anterior, dos valores de Bruto de INSS, para verificar esses valores realize os seguir os passos:
1.Acesse a consulta de resumo em Opções / Utilidades / Consultas / Resumo;
2.Informe somente o campo Colaborador e data de competência inicial e final com datas do mês anterior a rescisão, por exemplo colaborador rescindido em janeiro informe a data de 01 a 31 de dezembro (Mês anterior);
3.Clique em Filtrar, na tela que se abrir localize a coluna Bruto INSS, some todos os valores que aparecem para esta coluna (Bruto INSS) , esta soma deve ser igual ao campo 23 do TRCT.
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