Incidente
Ao faturar um Pedido de Venda, após a gravação da NF, o item não é baixado do estoque.
Causa
Este incidente ocorre, devido à parametrização do Tipo de Documento
Solução
O Tipo de Documento utilizado na geração da NF deve estar parametrizado para movimentar estoque, para verificar esta parametrização, realize os passos:
1. Acesse o módulo Distribuição / Opções / Cadastros / Tipo de Documento;
2. Localize o Tipo de Documento utilizado no faturamento do pedido de venda editando o mesmo;
3. Na aba Estoque / sub aba Configurações Saída/Entrada, marque o checkbox 'Movimenta Estoque';
Observação: Nesta sub-aba existe uma outra aba com o nome 'Dados do Movimento', se os dados contidos nela não forem preenchidos a seleção do almoxarifado/localização será feita através dos mesmos definidos com preferenciais no cadastro do item, caso preencha o sistema irá buscar o saldo do almoxarifado/localização definidos para movimentar o estoque.
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