Incidente
No módulo Administração de Materiais, ao faturar um Pedido de Compra de terceirização, é apresentada a mensagem: Não foi encontrado tipo de documento de Nota Fiscal com a aplicação de devolução vinculada a aplicação do Pedido de Compra. Verifique no cadastro da aplicação XX, qual é a aplicação de devolução e a vincule em um tipo de documento Nota Fiscal.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois, a aplicação de devolução vinculada à aplicação utilizada no pedido de compra não está amarrada a nenhum tipo de documento de nota fiscal referente ao processo.
Solução
Para que seja possível faturar o Pedido de Compra, realize os passos a seguir:
- No módulo Administração de Materiais, clique em Pedido de Compras / Manutenção;
- Insira o número do Pedido de Compra e clique em Procurar;
- Na aba Edição, verifique qual é a aplicação utilizada para os itens desse Pedido de Compra;
- Em seguida acesse o módulo Tributação Fiscal / Aplicação do Produto;
- Insira o número da Aplicação, clique em procurar e em seguida em Editar;
- Na aba Devolução verifique qual é a aplicação utilizada para devolução;
- No módulo Distribuição, clique em Opções / Cadastros / Tipo de Documento;
- Insira o número do Tipo de Documento que será utilizado no faturamento desse Pedido de Compra, clique em Procurar, após em Editar;
- Na aba Geral, campo Aplicação Padrão, vincule a aplicação de devolução;
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
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