Incidente
Ao enviar um conhecimento a Sefaz, o mesmo apresenta o status: 'Processando', sem obter retorno da Sefaz.
Causa
Este incidente ocorre, pois o Comunicador Sefaz foi executado em sessão de usuário divergente da qual o certificado digital encontra-se instalado.
Solução
Para que seja possível enviar o conhecimento a Sefaz, realize os passos a seguir:
1. Verifique em qual sessão de usuário (do Windows) o Comunicador Sefaz encontra-se em execução;
Observação: Utilize o gerenciador de tarefas do Windows para verificar. Aperte as teclas ctrl + shift + esc / Selecione o processo SrvMegaComunicadorSefaz.exe e verifique na aba: Nome de Usuário o usuário em que o mesmo está sendo executado.
2. Acesse o Internet Explorer / Configurações / Opções de Internet / Selecione a aba Conteúdo / Certificados;
3. Verifique se o Certificado Digital utilizado para autorizar conhecimentos está devidamente instalado;
3. Realize a execução do Connection Manager e do Comunicador Sefaz na sessão de usuário que contém o certificado digital para autorização dos conhecimentos;
4. Verifique se não existe outro serviço do Comunicador Sefaz sendo executado em outra sessão, também, através do gerenciador de tarefas do Windows.
Observação: Caso sim, finalize-o e execute-o somente na sessão do usuário que possui o certificado.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.