Incidente
Ao faturar uma ordem de expedição, é apresentada a mensagem: A forma de cobrança XX da parcela A Vencto: DD/MM/AAAA só pode ser utilizada até a data DD/MM/AAAA.
Causa
Esta mensagem é apresentada pois o contrato bancário vinculado a forma de cobrança utilizada está com uma data de validade ultrapassada.
Solução
Para que seja possível realizar o faturamento da Ordem de Expedição (OE), realize os passos a seguir:
1. Verifique a forma de cobrança utilizada no Pedido de Venda;
2. Acesse o módulo Global / Configurações / Parâmetros / Financeiro;
3. Selecione a Filial em questão e clique em editar;
4. Clique na aba Forma de Cobrança, selecione a forma de cobrança e clique em editar;
5. Verifique qual é o contrato de cobrança que está vinculado a essa forma de cobrança;
6. Acesse o módulo Financeiro / Office Banking;
7. Selecione a Conta Financeira e clique no botão avançar;
8. Selecione a opção Envio de Arquivo e Cobrança Bancário e clique no botão avançar;
9. Em seguida selecione o Contrato de Cobrança e clique no botão editar;
10. Altere a data de validade no Contrato de Cobrança para que o mesmo seja utilizado;
Atenção: Antes de realizar qualquer alteração no seu contrato bancário verifique com o seu banco.
Após realizar os passos acima, será possível efetuar o faturamento da Ordem de Expedição (OE).
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.