Incidente
No módulo de Controle de Qualidade, ao tentar encerrar o ensaio da amostra de um item, é apresentada a mensagem: Favor informar o Valor Encontrado para cada uma das amostras.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois o campo 'Tamanho de Amostragem Diferenciado' pode estar apontado com um valor de unidades diferente do valor das amostras efetuadas.
Exemplo: O tamanho da amostragem é de 90, mas foi realizado apenas 20 apontamentos.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao encerrar o ensaio das amostras, realize os passos a seguir:
1. No Menu clique em Empresarial / Controle de qualidade / Inspeções / Inspeção de materiais;
2. Na aba Filtro, utilize os campos desejados para localizar o item e clique em Filtrar;
3. Na aba Itens a Inspecionar, selecione o item e clique em Inspecionar / Agrupado por Amostra;
4. Verifique quais os números informados nos campos Tamanho de Amostragem Diferenciado e Valor Encontrado, sendo necessário que os dois campos possuam o mesmo valor.
Observação: Os dois campos devem estar com o mesmo valor para que não haja o erro. Entretanto, a quantidade do lote informada nesta mesma tela deve ser a mesma informada nestes dois campos. Ou se faz necessário realizar a inspeção do mesmo número de amostras que o valor definido no campo Tamanho de Amostragem Diferenciado.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.