Incidente
No módulo Administração de Materiais, ao tentar inserir um item em um documento de recebimento, é apresentada a mensagem: Não existem parâmetros fiscais definidos p/o Agente selecionado XX na data DD/MM/YYYY (Verifique a pasta[Fiscal] no Cadastro do Agente).
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois a data de vigência dos enquadramentos fiscais do agente não abrange a data do recebimento do documento.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao inserir um item no recebimento, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Global, clique em Cadastros / Agentes;
2. Selecione o código do agente em questão e clique em Editar;
3. Na aba Fiscal, verifique as datas das vigências.
Observação: Antes de incluir uma nova vigência verifique com o responsável por essas configurações.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
Comentários
2 comentários
Olá Maria Aparecida Martins dos Santos, tudo bem?
Você ficou com algum dúvida deste artigo? Poderia nos enviar os detalhes para que o suporte possa lhe apoiar?
Por favor, entre para comentar.