Incidente
No MegaERP, ao tentar emitir qualquer relatório, é apresentada a mensagem: Erro ao Conectar com o SERVIDOR DE APLICAÇÕES.DM_Crystal.
Não foi possível conectar ao server SrvM2000Crystal.DM_Crystal_Server.
No connection available.
Verificar se o MegaConnectionManager.exe está ativo.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois o servidor de relatórios perde a conexão com MegaConnectionManager.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentado ao emitir relatórios, realize os passos a seguir:
1. Feche o Mega na estação onde o Mega está sendo executado;
2. No servidor de relatórios, clique com botão direito no MegaConnectionManager e clique em 'Finalizar tarefa';
3. Na pasta em que se encontra o executável do Mega, localize o MegaConnectionManager;
Observação: Para maiores informações acesse o artigo Como identificar em qual pasta se encontra o executável do sistema e o MegaConnectionManager.
4. Clique duas vezes sobre o MegaConnectionManager e ele irá aparecer novamente nas tarefas do windows, no inferior da tela, na barra onde mostra a hora no computador.
5. Execute novamente o relatório, o mesmo será emitido com sucesso;
6. Caso a mensagem permaneça, acesse a pasta Mega\Config;
Observação: A pasta raiz do Mega geralmente fica no diretório: C:\MegaERP\Sistema porém pode variar de acordo com a instalação realizada.
7. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo MegaClient.xml e clique em editar;
8. Localize a tag CRYSTAL que fica no node GRUPO_CONFIG e substitua o IP que aparece dentro da tag APPLSERVER pelo IP da máquina que irá executar os relatórios. Exemplo:
9. Confirme as alterações e gere o relatório novamente.
Atenção! Solicite ao responsável de TI de sua empresa para realizar estas alterações e avaliar o impacto!
Atenção! Clientes de ambiente Cloud não tem acesso a este procedimento e devem entrar em contato com a administradora do ambiente.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.