Incidente
No módulo Financeiro, ao inserir um Contas a Receber com forma de cobrança, é apresentada a mensagem: Vencimento do documento está fora do limite mínimo permitido pelo contrato XX.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois trata-se de um conceito da rotina do Office Banking, onde não é possível enviar para cobrança um documento que já esteja vencido, ou seja, o título já se encontra com uma forma de cobrança de contrato bancário definida e como nenhum banco aceita títulos vencidos, não é possível efetuar essa alteração.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada, realize os passos de uma das duas opções a seguir:
1. Acesse o módulo Financeiro / Opções / Movimentação / Contas a Receber;
2. Pesquise pelo número do documento, o título a ser alterado;
3. Na aba Edição, altere o campo Prorrogado para uma data posterior à data de hoje e grave o documento:
Dessa maneira como a data é futura, a forma de cobrança bancária permitirá a alteração, pois o título ainda não é dado como vencido.
Caso a data de prorrogado seja inferior a data atual, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Financeiro / Opções / Movimentação / Contas a Receber;
2. Pesquise pelo número do documento, o título a ser alterado;
3. Na aba Edição, altere o campo Forma de Cobrança colocando a opção Carteira ou deixando-o em branco;
4. Clique em OK para gravar.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.