Incidente
No módulo Financeiro, na rotina do Contas a Pagar ao tentar vincular AP's/documentos para fazer uma baixa por referência, as AP's não são apresentadas para serem vinculadas.
Causa
Este incidente ocorre, pois o tipo de documento da AP que baixará títulos por referência, não está vinculado ao tipo de documento da AP que será baixada.
Solução
Para vincular os tipos de documentos e os documentos serem apresentados para baixa por referência, realize os seguintes procedimentos:
1. No módulo Financeiro / Contas a Pagar, localize a AP que será referenciada;
2. Na aba Documento, verifique qual o Tipo de Documento utilizado;
3. No módulo Financeiro / Tipos de Documento, selecione o tipo de documento que será utilizado na AP que realizará a baixa por referência e clique no botão Editar;
4. Na parte inferior da tela, na opção Tipos de Documentos, localize o documento identificado no passo 2 e vincule-o aos Tipos de documento para baixa:
Exemplo:
5. Clique em Confirmar para salvar a alteração realizada;
6. No Contas a Pagar, ao gerar a AP que fará a baixa por referência, na aba Documento, campo Documento, atribua o documento editado no passo 5;
7. No botão Notas/Pedidos / Baixa Documentos, serão apresentados os documentos em aberto.
Comentários
4 comentários
Obrigada pelo feedback em nossos artigos 😊🙌
Show de bola! Conseguimos seguir o passo a passo e compensar o adiantamento!
Luciene Carla de Melo - (DAFI)
Ficamos felizes em saber que deu tudo certo!
Obrigada pelo feedback.
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