Incidente
No módulo Financeiro, ao informar o código do agente na tela de Conciliação Bancária, é apresentada a mensagem: Nunca foi realizada a conciliação bancária desta conta. Antes de prosseguir é necessário informar a data de implantação da conciliação, a partir da qual serão considerados os movimentos.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois foi utilizado na tela de Conciliação bancária Agentes Contas Financeiras que nunca foram conciliadas.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada, realize os passos a seguir:
1. No Menu, clique em Empresarial / Financeiro / Movimentações / Conciliação Bancária;
2. Informe o Agente Conta Financeira;
3. Informe uma data de implantação da conciliação da conta, no campo Implantação;
4. Clique no botão de Aplicar;
5. Selecione Conciliados ou Pendentes e clique em Filtrar;
Atenção: Antes de efetuar qualquer alteração em configurações, verifique com o responsável pelo setor financeiro qual a data de início da utilização desta conta a ser informada, pois esta data irá influenciar no saldo inicial que o sistema irá considerar e na apresentação dos lançamentos na tela de conciliação. Após efetuar esta configuração, será possível prosseguir com a conciliação normalmente.
Comentários
2 comentários
Boa Tarde!
Tarefa encerrada.
Att;
Ana
Oi Ana Lucia!!
Que bom que nosso artigo te ajudou! Fico muito feliz com seu feddback! Obrigada pela participação!!!
Att,
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