Incidente
No módulo Financeiro, ao clicar no botão Gerar Mov. Banc na Conciliação Bancária, é apresentada a mensagem: Não existe tipo documento Banco cadastrado para esse tipo de documento Mega.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois não consta cadastrado no Mega um tipo de documento do Banco correspondente ao tipo de documento financeiro utilizado na movimentação ou no cadastro da conta financeira não foi informado o Banco.
Solução
Para cadastrar um tipo de documento bancário, você deve realizar os passos a seguir:
1. Verifique com o Banco em questão, qual código de documento bancário que será utilizado;
2. Verifique qual Tipo de Documento Financeiro foi utilizado no Movimento Mega, que será gerado o Movimento Bancário;
3. No menu, clique em Empresarial / Financeiro / Cadastros / Bancos / Tipos de documentos e clique no botão Inserir;
4. Informe o código adquirido junto ao banco no campo Docto Banco;
5. Complete o cadastro informando o banco e no campo Docto. Equivalente, informe o tipo de documento financeiro verificado no passo 2;
6. Clique em Confirmar para salvar o cadastro;
Para verificar se a conta financeira está vinculada a um banco, realizar os passos a seguir:
1. No menu, clique em Empresarial / Global / Cadastros / Agentes;
2. Selecione o agente Conta Financeira e clique em Editar;
3. Acesse a aba Conta Financeira, sub aba Dados Conta Financeira e informe o Banco;
4. Clique em Confirmar para salvar as alterações;
Para maiores detalhes/informações sobre como realizar a conciliação bancária, verifique o artigo: Financeiro - Como fazer conciliação bancária manual.
Comentários
8 comentários
Muito útil esse artigo, resolveu meu problema!
Oi Maria! Como vai?
Muito obrigada pelo seu feedback! :-)
não foi resolvido problema com este passo a passo
Olá Ronize! Identifiquei um ticket seu aqui conosco, onde informou que você mesmo solucionou o caso.
Quer compartilhar com a gente, pra melhorarmos o artigo? Seu feedback é muiiiito importante.
Abraços!
Oi Daniela, tudo bem?
Abri o ticket 312896 para que o seu Canal de Atendimento avalie o ocorrido.
Abs!
Ariane Alves
Olá May Conay Soares
Muito obrigada pelo seu feedback 😊
Fiquei feliz em saber que o artigo lhe auxiliou na sua divergência!
Abraços!
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